Raoni Gruber

Cineasta e músico que acredita que a arte não tem fronteiras e pode se manifestar por diversos meios e nós, realizadores, somos apenas um caminho que a arte percorre pra ir pra tela, nós somos o pincel do artista, a ponta da caneta, o alto-falante e o projetor, nós somos a sala cheia e a sala vazia, nós somos o público, enquanto a arte é quem realiza, é ela quem transforma.

Estudou “Rádio e TV” e “Cinema Digital”, ambos pela Universidade Metodista de São Paulo e atualmente estuda “Música” na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Seu primeiro contato com a música foi em meados de 1990, onde estudou musicalização infantil e coral. Seu primeiro contato com o audiovisual foi durante a adolescência, onde gravou e atuou em um filme amador com os amigos de sala do colégio. Na década seguinte, participou de alguns comerciais e filmes como figurante, além de realizar desfiles, feiras e ensaios fotográficos como modelo, posteriormente iniciou os estudos em audiovisual e em paralelo os trabalhos, onde exerceu diversas funções, tais como: produção de platô, técnico de som direto, cinegrafista, ator, produtor, editor, assistente de direção, gaffer, assistente de camera e após alguns anos experimentando diversas funções dentro do audiovisual adquiriu experiência que considera suficiente para assumir desafios maiores e pretende se firmar no audiovisual como diretor.

Em seu currículo há diversos videoclipes, vídeos institucionais, vídeos conceituais, ensaios, registro de shows, documentários, vídeos publicitários, curtas, médias e longa-metragens no Brasil e no exterior e com a Jangada Cultural pretende continuar produzindo em busca de uma arte que seja transformadora.